IMPOSTÔMETRO


terça-feira, 28 de agosto de 2012

AGORA É DEFINITIVO...Justiça determinou as retiradas dos Outdoors da Prefeitura!


Em Porto Feliz, máquina pública buscava votos antes do período eleitoral.

Por iniciativa do vereador e candidato a prefeito pela Coligação Porto-Feliz de Verdade (DEM, PSDB, PP, PTB), José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, o popular GERÃO (DEM), a prefeitura de Porto Feliz foi obrigada a retirar as placas de publicidade, através de uma representação (INQUÉRITO CIVIL N.º 716/12) por propaganda eleitoral extemporânea (fora do prazo permitido pela justiça).

Hoje os funcionários da prefeitura iniciaram a remoção dos outdoors contendo publicidade institucional. 
Prefeitura retira os outdoors institucionais
A infração à lei pode significar improbidade administrativa e a punição. Os atos de improbidade administrativa podem importar a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.


O Ministério Público Eleitoral acusou o prefeito Cláudio Maffei (PT) de ter feito campanha antecipada por meio de informe publicitário e placas (propagandas institucionais da prefeitura), onde ele enaltecia aos feitos de sua administração e reforçava sua imagem nas propagandas institucionais para promover sua candidata.


A Prefeitura entrou com uma Ação Cautelar interposta pela determinação do MM. Juiz da 100a Zona Eleitoral - Porto Feliz para a remoção de todos os outdoors contendo publicidade institucional, alegando que a determinação não continha prazo, contudo no mandado de notificação constava prazo de 48 (quarenta e oito) horas. A liminar foi deferida, suspendendo os efeitos da decisão.



O art. 73, VI, b, da Lei no 9.504/97 veda a publicidade institucional. O art. 50, VI, b, da Resolução TSE n° 23.370/11, especifica que no período de 7 de julho de 2012 até a realização do pleito, tais publicidades são proibidas.

Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima, ACORDARAM, os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por votação unânime, em julgar improcedente a ação, cassando-se a liminar e determinando a imediata remoção.

domingo, 19 de agosto de 2012

Justiça vai investigar candidata Andréa (PT) por abuso de poder político e econômico


Em razão de uso indevido de veículo de comunicação, a candidata Andréa Ap. Nunes de Matos (PT), da Coligação “Pra Porto Seguir Feliz” será investigada pela Justiça Eleitoral.

 Cabos Eleitorais e o carro da candidata Andréa (PT) fazem a distribuição
do jornal
Entendemos haver provas suficientes de que a candidata à prefeita está sendo beneficiada por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do jornal “JP-PORTO” do grupo Periscópio. A candidata tem utilizado o espaço concedido por meio de releases da Prefeitura para promover a sua candidatura.

Cabos Eleitorais tentam se esconder depois de flagradas entregando
o jornal de circulação local
O Ministério Público Eleitoral tem priorizado o combate aos abusos político e econômico nas campanhas desenvolvidas na cidade. O objetivo é equilibrar as disputas municipais, tentando evitar que candidatos com maior poder econômico se sobressaiam sobre os demais.

Veículo da candidata da Coligação "Pra Porto Seguir Feliz",
Profa. Andréa (PT) com milhares de exemplares do jornal JP-PORTO
Cabe salientar, que o Ministério Público já propôs uma representação contra a candidata Andréa (PT) em razão da constatação de inúmeras formas de propaganda eleitoral em condição irregular.



O Ministério Público entende que, a pena de multa a ser aplicada à candidata Andréa Ap. Nunes de Matos (PT), deve ser fixada em grau máximo, tendo em vista as circunstâncias de tempo, modo e local e por tantas vezes quantas são as propagandas realizadas. O Ministério Público em sua representação observou ainda, que cada uma das placas poderia ser objeto de representação em separado, o que ensejaria a aplicação de uma multa para cada uma.


Cabo Eleitoral já dentro do carro da candidata Andréa (PT)
Tudo o que puder caracterizar um desequilíbrio no pleito, uma ofensa entre os candidatos, será proibido. Os promotores de todos os municípios têm a responsabilidade de fiscalizar o que ocorre nessas cidades, incluindo o abuso das propagandas, o uso de outdoors e a distribuição de brindes.

Cabos Eleitorais do PT fazem a entrega do jornal JP-PORTO
casa por casa no Jardim Vante
Por fim, isso é muito desagradável, porque atinge a população em geral, que se sente ofendida e agredida com tamanha ostensividade, tamanho volume de recursos que estão gastando e quantidade de autoridades públicas mobilizadas em cada inauguração de obra, outdoors e propaganda institucional. Isso fere o sentido de ética e o bom-senso que cada eleitor tem! 

Assista ao vídeo abaixo, onde as "funcionárias" contratadas entregam o jornal em nome da Coligação "Pra Porto Seguir Feliz", que tem Profa. Andréa como candidata a prefeita.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Em Porto Feliz, máquina pública busca votos antes do período eleitoral



Matéria veiculada no jornal Tribuna das Monções no último
sábado, dia 21/07.
Por iniciativa do vereador e candidato a prefeito pela Coligação Porto-Feliz de Verdade (DEM, PSDB, PP, PTB), José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, o popular GERÃO (DEM), a prefeitura de Porto Feliz foi obrigada a retirar as placas de publicidade, através de uma representação (INQUÉRITO CIVIL N.º 716/12) por propaganda eleitoral extemporânea (fora do prazo permitido pela justiça).

O Ministério Público Eleitoral acusa o prefeito Cláudio Maffei (PT) de ter feito campanha antecipada por meio de informe publicitário e placas (propagandas institucionais da prefeitura), onde ele enaltece aos feitos de sua administração e reforça sua imagem nessas propagandas institucionais para promover sua candidata.



As propagandas institucionais da prefeitura de Porto Feliz podem ser encontradas em diversos “canteiros de obras” que tomaram a cidade nos últimos meses e em vias públicas. Para o Ministério Público Eleitoral, as iniciativas tomadas pelo prefeito Maffei caracterizam propaganda antecipada e uso da máquina pública.




O uso da máquina pública pelo prefeito se intensificou antes mesmo do início oficial da campanha. Maffei investiu de forma excessiva em propaganda institucional, realização de serviços sociais e inaugurações de obras, o que configura crime para a Justiça Eleitoral.





Apesar de não concorrer novamente este ano, Maffei utilizou essa estratégia de marketing. Mas, neste caso, para apoiar os seus candidatos à sucessão municipal. Nas agendas do chefe do Executivo, é comum ter a participação de vereadores da base aliada, que também tentarão se reeleger nas eleições de outubro.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

SOU + GERÃO


Eleger um bom prefeito faz toda diferença

É ano de eleição. Elegeremos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. E já estamos em pleno processo eleitoral. Direta ou indiretamente estamos todos - candidatos, políticos e sociedade - participando da preparação para este novo pleito. As eleições municipais são de fundamental importância, pois é este processo que possibilita a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas, dia a dia, em nossos municípios. Eleger um bom prefeito faz toda a diferença. As origens trabalhistas há muito defendem o fortalecimento do sistema político que garante a maior autonomia possível para os municípios, sistema de administração que atende especialmente à organização e prerrogativas dos municípios e a descentralização da administração pública, em favor dos municípios. E, justamente, por isso defendo que eleger bons prefeitos é passo essencial para o avanço do País.

Em vista disso, antes de escolher, o eleitor deve avaliar muito bem os candidatos. Conheça os compromissos dos candidatos em relação aos problemas de nossas cidades. O que eles propõem sobre cada problema e como se comprometem a resolvê-los. Procure entender os projetos e ideias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? No mandato anterior, ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Busque também a história de vida de cada um. Quando votamos, delegamos nossas funções para outras pessoas. O ideal é optar por alguém que, julgamos, irá nos representar bem. Alguém que lute por nossos direitos.

Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade. Assim, estaremos participando mais ativamente da democracia. O cidadão consciente e bem informado é um eleitor mais seguro. A eleição de um mau gestor pode “afundar” o município não só por aquela gestão, mas por muitas décadas, porque os efeitos negativos, assim como os positivos, são prolongados. É necessário que cada eleitor acompanhe, após o pleito, a trajetória dos políticos eleitos. Cobre dos seus escolhidos. E, se outro político ganhou, você tem o mesmo direito de fiscalizar, exigir e reivindicar.

VOTE 25...VOTE GERÃO!!!



Coligação “Porto-Feliz de Verdade”

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Convenção conjunta homologa candidatura de Gerão


Iniciando a caminhada rumo às Eleições 2012, o Democratas de Porto Feliz e partidos aliados (PSDB, PP e PTB) realizaram, no último sábado (16), uma grande convenção partidária, definindo as coligações e escolhendo os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições deste ano. A Chapa Majoritária – com Gerão para prefeito e Professora Fátima para vice-prefeita – foi homologada atendendo o apelo popular, que conclamou os partidos de oposição à se unirem na disputa nas eleições deste ano.
Além de centenas de munícipes, estiveram presentes no evento o vereador e presidente do Democratas de Sorocaba e sempre Dep. Estadual , José Caldine Crespo.


O vereador Crespo ressaltou a importância do solo e da família na vida e o compromisso de Gerão em envidar esforços para trazer recursos para o município e lembrou ainda que Gerão tem um passado limpo e que Porto Feliz o merece como Prefeito.


“Convoco a todos os presentes, o exército de portofelicenses que acredita no progresso da cidade, que ande por todos os cantos do município trabalhem incansavelmente por essa vitória”, referiu Gerão.



Professora Fátima, destacou que esse é um momento muito especial para os partidos que compõe a Coligação porque hoje está composto por pessoas que, de fato, tem compromisso, caráter, propósitos. "Somos capazes de mostrar que existem políticos de bem nessa cidade", afirmou. "E ao lado do nosso querido Gerão estaremos preparados para construir uma Porto Feliz de verdade, que certamente ficará muito maior do que está hoje. Essa é a nossa missão", destacou a candidata a vice-prefeita.


“Nossa Coligação acredita na decência, na moral, defendemos um governo sustentável. Estamos cada vez mais unidos. Dessa forma, conclamo a todos vocês e partidos que querem uma Porto Feliz diferente, mais justa, fraterna e solidária, que possamos estar juntos nesse processo. Precisamos nos fortalecer, pois temos que enfrentar aqueles que não querem que se trabalhe por essa cidade, finalizou o Gerão.


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Professora Fátima (PSDB) será a vice de Gerão

 Gerão, Dep. Estadual Maria Lúcia Amary e Professora Fátima
no Encontro Regional do PSDB

O grupo de oposição formado pelos partidos DEM, PSDB, PP e PTB reuniram-se na noite da última quarta-feira 06/06 na chácara do empresário Paulo Guerini, a fim de tratar da composição da chapa majoritária para as eleições de 07 de outubro. Em uma decisão unânime, a escolha se deu pela professora Fátima Regina Oliveira, filha do nosso querido Juventino.

Em sua fala, o pré-candidato a Prefeito Gerão agradeceu pelo empenho de todos e pelo espírito democrático e de entrega dos demais políticos que pleiteavam a indicação. Profissional da educação a mais de 20 anos, a professora Fátima tem sua trajetória profissional marcada por conquistas e sua entrega aos projetos de excelência de gestão e de valorosa contribuição para formar cidadãos, respeitada Diretora Escolar, transformou sua unidade em referência de escola pública. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comitiva portofelicense participa da inauguração do Parque Tecnológico de Sorocaba


Com investimentos de R$ 70 mi, cidade de Sorocaba ganha Parque Tecnológico

Num investimento de quase R$70 milhões, a Prefeitura de Sorocaba inaugurou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (4), o Parque Tecnológico, que leva o nome de Alexandre Beldi Netto. O empreendimento, que faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, é o segundo do Estado de São Paulo a obter o credenciamento definitivo. O governador Geraldo Alckmin, que era esperado no evento, não veio e foi representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Professora Fátima, e os pré-candidatos a prefeitos de Sorocaba e
Porto Feliz, Pannunzio e Gerão respectivamente
 
Além dele, o prefeito Vitor Lippi, o deputado federal Jefferson Campos, os deputados estaduais Carlos César e Maria Lúcia Amary, vereadores, secretários, representantes de universidades, empresas e entidades participaram da inauguração. Porto Feliz foi representado pelo pré-candidato a prefeito, vereador Gerão (DEM); a Professora Fátima Regina de Oliveira (PSDB), membro e filiada ao PSDB e uma das postulantes ao cargo de Vice-prefeita; o Secretário-geral do PSDB, Fernando Moreno e o empresário e Vice-presidente do PSDB, Paulo Roberto Guerini.

Professora Fátima, Prefeito de Sorocaba Vítor Lippi e o pré-candidato Gerão na inauguração
 do Parque Tecnológico de Sorocaba

 Em seu discurso, Lippi anunciou a liberação de R$ 15 milhões ao Parque Tecnológico pela Agência de Fomento Paulista. Para ele, o local será uma fonte de atração de novos investimentos, favorecendo a criação da Zona Industrial Norte. "Nós estamos aqui iniciando um processo. Isto aqui nunca irá parar de crescer, diante do entusiasmo das pessoas", apontou o prefeito, que agradeceu o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, o governador Geraldo Alckmin, as instituições de ensino parceiras e outros institutos que contribuíram para que o Parque se tornasse realidade.

O empresário portofelicense e Vice-presidente do PSDB, Paulo Guerini, grande
apoiador da pré-candidatura de Gerão a prefeitura de Porto Feliz, também esteve presente na inauguração
do Parque Tecnológico de Sorocaba

 Sobre o funcionamento do Parque Tecnológico, o prefeito ressaltou que a decisão por reunir em um mesmo ambiente as universidades, as entidades certificadoras, registro, marcas e patentes, o objetivo foi o de facilitar para quem inova, para quem pesquisa.

Comitiva liderada por Gerão marca presença em Sorocaba

 "A ideia de criar este espaço, foi a de aproximar as universidades das indústrias. Porque esse era o grande desafio. As universidades criavam, inovavam, mas não conseguiam chegar à indústria. Agora eles estão juntos, num mesmo ambiente e isso favorece e muito as pesquisas, a transformação do conhecimento em riqueza", destacou o pré-candidato Gerão.

Vice-prefeito de Sorocaba, Delegado Zé Aílton entre a Professora
Fátima e Gerão

 O Parque Tecnológico de Sorocaba se distingue dos demais empreendimentos brasileiros, por reunir em um mesmo ambiente os laboratórios de pesquisas de 10 diferentes universidades e instituições de ensino superior. Em seu interior serão instalados apenas laboratórios de pesquisas e inovação.

 Já o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), Mauricio Guedes, parabenizou a cidade, a região de Sorocaba pela conquista de hoje. "Será exemplo para o Brasil. É fundamental a atitude inovadora de prefeitos como Lippi, para movimentar a competitividade da economia brasileira. É importante para o Brasil a iniciativa de Sorocaba", disse Guedes.

O empresário e Vice-presidente do PSDB, Paulo Guerini, falou sobre a importância do Parque Tecnológico para o futuro do Estado e da região. Parabenizou o prefeito Vitor Lippi, e a região Sudoeste pela conquista.

 Falando em nome do governador Geraldo Alckmin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, disse que é uma alegria participar de um momento tão importante, não só para São Paulo, mas para todo o país.

 "A força da economia paulista está no interior. A região de Sorocaba é estratégica economicamente falando. A inovação que é a grande ferramenta para garantia da competitividade na economia. E a região de Sorocaba encontrará aqui esse suporte", finalizou o pré-candidato a prefeito, Gerão (DEM).

Gerão participa de encontro regional do PSDB em Piedade para avaliar pré-candidaturas


Uma comitiva, liderada pelo pré-candidato a prefeito, vereador e presidente do Democratas de Porto Feliz, Dr. José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão), esteve presente no Encontro Regional do PSDB na cidade de Piedade/SP.
O presidente estadual do PSDB, PedroTobias; o Coordenador Regional
do PSDB, Junior Barbosa e o pré-candidato a prefeito pelo Democratas, Gerão

A Coordenadoria Regional do PSDB se reuniu na tarde da última quinta-feira (31), em Piedade, para fazer uma avaliação das pré-candidaturas às prefeituras e câmaras, assim como as alianças partidárias para a eleições municipais de 7 de outubro deste ano. Entre as lideranças que marcaram presença no encontro estavam a deputada estadual Maria Lúcia Cardoso Amary, o presidente estadual dos tucanos, deputado Pedro Tobias, a pré-candidata a prefeita em Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira de Silva, e o presidente do Diretório Municipal de Piedade, Caio Martori, além de militantes e presidentes de diretórios de várias cidades da região.

Fátima; Secretário-Geral do PSDB de Porto Feliz, Fernando Moreno,
Pedro Tobias e Gerão traçam planos para as eleições 2012

“Já fizemos reunião em Sorocaba onde pudemos estreitar as relações entre os pré-candidatos do PSDB de toda região. Estivemos em Votorantim, onde ratifiquei meu apoio ao pré-candidato Erinaldo Alves da Silva. Agora, em Piedade, faço questão de apoiar a pré-candidata Maria Vicentina e estarei em Porto Feliz em breve apoiando a candidatura do companheiro Gerão. O PSDB não abre mão da seriedade e da ética dos nossos candidatos em qualquer cidade. Este é o nosso princípio e é isso que a sociedade espera de nós”, disse a deputada sobre as eleições para prefeito, vice e vereadores.

Gerão, Deputada Maria Lúcia Amary e Fátima no encontro regional
do PSDB em Piedade

Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia



    A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

    Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.
    Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

    Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

    Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRESIDENTE DO DEM PARTICIPA DE DISCUSSÃO DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO


O desenvolvimento da região de Sorocaba estimulada pelo Governo do Estado foi tema da reunião, no início da noite de ontem (28/05). O Deputado Federal licenciado e Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Sr. Edson Aparecido, apresentou o projeto da criação da Aglomeração Urbana de Sorocaba.  Vários representantes das 22 prefeituras estiveram presentes e esteve representando a cidade de Porto Feliz, o vereador, presidente do DEM e pré-candidato a prefeito Sr. José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (GERÃO).
Secretário Estadual Edson Aparecido e o
presidente do Dem, vereador Gerão

A intenção a partir da criação do aglomerado urbano é resolver problemas comuns com mais abrangência, segundo divulga o governo estadual. Como exemplo, o governo destaca que a falta de infraestrutura, transporte intermunicipal, enchentes e destinação do lixo poderão ter ações globais. Assim que o aglomerado for aprovado, será criado o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, cujo foco será definir prioridades e usar verbas estaduais e federais para projetos conjuntos. O conselho será composto pelos prefeitos de cada cidade e por representantes do Estado, de forma paritária.

Deputada Estadual Maria Lúcia Amary e Gerão, unidos pelo
desenvolvimento da região de Sorocaba
"A organização regional do Estado de São Paulo vai promover o planejamento regional para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais e a proteção do meio ambiente. Tudo isso mediante o controle da implantação dos empreendimentos públicos e privados na região, a integração do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum e a redução das desigualdades sociais e regionais", explicou o secretário Edson Aparecido. A Aglomeração de Sorocaba será constituída pelo agrupamento dos municípios: Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Votorantim.

Sorocaba investe em projeto paralelo
Além do aglomerado urbano a Prefeitura de Sorocaba pretende criar uma empresa pública, onde investirá R$ 2 milhões, na intenção de ser a responsável pelo gerenciamento de ações que promovam um desenvolvimento sustentável entre as cidades da região. Essa iniciativa já foi aprovada pelos vereadores e na semana passada houve a publicação da lei que cria a empresa: o Núcleo de Planejamento (Nuplan). A tendência é que a partir de agora sejam definidas as comissões para administrar a Nuplan.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bloco de Oposição formado pelo DEM, PSDB, PP E PTB reúne seus pré-candidatos a vereador


O Bloco de Oposição formado pelo DEM, PSDB, PP E PTB reuniu na noite da última quarta-feira (16/05), na Chácara do empresário Paulo Guerini, os pré-candidatos a vereador. O encontro contou com cerca de 50 lideranças que pretendem disputar a eleições deste ano, além de vários correligionários.

Gerão, pré-candidato a prefeito, discursa para os presentes
No encontro foram discutidas propostas para nortear o caminho a ser trilhado pelo Bloco de Oposição nas eleições municipais deste ano, onde está sendo montada uma forte campanha, com qualidade e um bom número de candidatos a vereador.



Ainda no encontro foi discutida a legislação eleitoral que vige nestas eleições, com orientações do que se pode ou não fazer antes do período eleitoral, alertando os pré-candidatos contra a propaganda antecipada e outros atos proibidos por lei, para não terem futuramente suas candidaturas indeferidas ou serem multados.

Ao final, o pré-candidato a prefeito Gerão, conclamou a todos pela a unificação dos partidos na busca de um projeto político ideal para o município.


O evento contou com a presença das principais lideranças como o presidente do DEM e pré-candidato a prefeito, vereador Gerão, os vereadores Armando Ambrósio e Coquinho, o ex-vereador, Odélio Leite, o presidente do PSDB, José Eud Antunes, o Secretário Geral do PSDB, Fernando Moreno, o representante do PTB, Pastor Ezequiel e outros dirigentes partidários. 

domingo, 13 de maio de 2012

A “mãe dos pobres”, que só dá dinheiro para os ricos



Dilma Rousseff lança programa usando a pobreza da população para fins eleitorais

Depois de garantir lucros recordes para os banqueiros nacionais e internacionais, e prometer ajuda financeira até mesmo para o “imperialismo” através de um reforço orçamentário para o Fundo Monetário Internacional (junto com outros países do chamado Bric), Dilma Rousseff decidiu separar umas sobras do dinheiro público para fazer demagogia social, afinal este é um ano eleitoral.

A presidenta usou o dia das mães para lançar um programa destinado a famílias com filhos de até seis anos de idade. A dois meses do início das eleições municipais, Dilma decidiu operar uma espécie de ampliação do programa do governo Lula que teve maior alcance e popularidade, o Bolsa Família.

Como parte do chamado Brasil Sem Miséria lançado no ano passado, o governo petista lança agora Ação Brasil Carinhoso (ABC). Mau gosto e demagogia até no nome, o que aliás está se tornando uma característica deste governo. Quem não lembra do malfadado Rede Cegonha?

O programa tem como destino principal o Norte e Nordeste brasileiro e promete garantir até R$ 70 para cada integrante de famílias extremamente pobres com filho de até seis anos.

Dizem que Dilma está querendo ser conhecida como a “mãe dos pobres”, certamente é por isso que o programa tem esse apelo emocional idiota que claramente tenta caracterizá-lo como medida de um governo de mulher. Mas só um cego não enxerga que sua estratégia além de ser raza é também a mais barata.

Demagogia eleitoral com sofrimento do povo...

Deixando de lado o fato de este governo ser uma completa traição às reivindicações femininas, e o tal programa não estar nem de longe relacionado com qualquer tentativa ou possibilidade a emancipação econômica para as mulheres beneficiadas, esse é um instrumento de propaganda que serve tanto para desviar os olhos do povo que certamente observam os escândalos que se concentram na CPI do Cachoeira, caminhando a passos largos para o lado do governo e sua base aliada, como também pretende manter fiel os eleitores da região mais pobre e necessitada do país.

Estratégia utilizada pelo governo Lula já em 2008 e que garantiu para o PT, a eleição de cinco prefeitos, das 16 capitais da região.

Em 2010, Dilma teve quase 12 milhões de votos a mais que Serra no Norte e Nordeste. É essa vantagem que ela quer agora transferir para os candidatos da sua base aliada. Nas outras três regiões a diferença foi inferior a 300 mil votos.

Segundo dados oficiais 70% das crianças em situação de pobreza absoluta vivem no Norte e no Nordeste brasileiro.

Em 10 anos de governo petista essa situação já deveria ter sido alterada se as medidas do governo tivessem esse objetivo. O que apenas não aconteceu porque a primeira opção do governo não é atender aos interesses da população.

E a sobra do orçamento

Mesmo com a ambição de lucrar eleitoralmente, o investimento do governo petista é miúdo, a sobra que os banqueiros e os Carlinhos Cachoeira que sugam o Estado brasileiro deixaram para a demagogia social.

A capitulação do governo é tanta que está bancando o dinheiro para o FMI, que procura desesperadamente injetar finanças nas economias falidas da Europa, enquanto no Brasil diz que não tem dinheiro para o reajuste salarial de categorias inteiras e milhões de pessoas continuam vivendo em condições de extrema pobreza, dependendo da esmola do Estado. Problema que atinge essencialmente as mulheres.

Em 2009 o repasse do governo petista para o Fundo junto com Índia e Rússia, foi de US$ 10 bilhões. O próximo repasse não foi ainda divulgado, mas deve ser bem maior diante do avanço da crise capitalista.

Enquanto isso, Dilma prometeu investir R$ 7,6 bilhões na construção 6.427 creches e escolas de educação infantil até 2014. Até agora, nenhuma creche foi entregue pelo governo. “Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, apenas 3,6% das pessoas na primeira infância inscritas no Bolsa Família frequentam creches” (Correio Braziliense, 08/05/2012).

O governo Dilma até agora não tomou nenhuma medida realmente em defesa dos interesses da população brasileira, e muito menos das mulheres. Nem vai tomar.

Em seu governo já se viu Medida Provisória elaborada diretamente pela Opus Dei, com direito a defesa do tal nascituro, e a criação de um Cadastro Nacional de Gestantes, um programa chamado Rede Cegonha que nem longe contempla às reais necessidades das mulheres no que tange aos cuidados com sua saúde integral, o corte de verbas para diversos programas voltados para as mulheres e nenhuma promessa cumprida, como por exemplo as creches para a primeira infância. Ainda que se apresente como mãe e pretensa cuidadora do povo brasileiro, Dilma é mais uma represente dos interesses dos aloprados petistas no governo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

José Eud Antunes será chefe da campanha da Oposição

Oposição começa a reunir o grupo
para campanha.Na foto: Eud e Gerão

A Coligação formada pelos partidos DEM, PSDB, PP e PTB divulgou na manhã desta sexta-feira, 11, que José Eud Antunes será o chefe de campanha do grupo nas próximas eleições municipais, realizadas em outubro.

Segundo o pré-candidato, José Geraldo Pacheco Cunha Filho, o Gerão, o grupo escolheu José Eud devido à longa relação de amizade e por ser uma pessoa capacitada, preparada para o cargo, e que já demonstrou o amor por Porto Feliz, inúmeras vezes. “Além disso, José Eud é um profissional renomado formado em Administração e Publicidade e com experiência na política, sendo atual presidente do PSDB municipal”, afirma.

Os nomes dos outros membros que farão parte do grupo da campanha de Oposição já estão definidos e serão divulgados nos próximos dias. Já o nome do pré-candidato a vice-prefeito e os outros partidos que podem fazer parte da coligação ainda estão em análise.


Saiba mais sobre José Eud Antunes
Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas
Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado
Ex-diretor do Grupo Abril
Empresário
Presidente do PSDB de Porto Feliz
Diretor da APAE de Porto Feliz

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ENCONTRO DO BLOCO OPOSICIONISTA (DEM, PSDB, PP E PTB)




O Bloco Oposicionista formado pelo DEM, PSDB, PP e PTB de Porto Feliz convidam:

Você está convidado a participar do encontro dos partidos de oposição (DEM, PSDB, PP e PTB). O encontro será realizado na próxima quarta-feira (16/05), a partir das 19h, no Sítio do Sr. Paulo Guerini, para discutir as eleições em Porto Feliz.

O objetivo do nosso Bloco Oposicionista é apresentar uma opção coerente e íntegra, formada por cidadãos do seio da sociedade local, que conhecem a realidade do município e discordam da forma como a coisa pública tem sido tratada ao longo dos tempos. Portanto, enquanto cidadãos livres e conhecedores da nossa realidade, temos que nos unir e tirar Porto Feliz do atraso.

A vitória das forças democráticas e progressistas, nas eleições vindouras depende essencialmente da capacidade de sua militância em apresentar suas propostas e dialogar com os mais amplos segmentos sociais.

Marque presença nessa verdadeira festa da democracia!