Por Maurício Cazagrande
Um breve comunicado:
Respeito muito as pesquisas eleitorais, desde que verdadeiras, registradas e publicadas.
Em breve, veremos serem lançados resultados escusos, suspeitos e demasiadamente carregados de vieses.
É óbvio que já temos nossas preferências a candidatos, seja pra prefeito, quanto para vereadores. No entanto, o que não podemos admitir é a implantação de cartas marcadas.
Os pré-candidatos que aparecem nas “falsas pesquisas eleitorais” com alto índice de predileção nada mais são que especulações de fim de tarde na mesa de buteco. Na verdade, boa parte da população vê com muita resistência alguns políticos portofelicense.
É isso mesmo, caro leitor, querem transformar NOMES em mitos, repetindo as técnicas de comunicação do nazista Joseph Goebbels, que foi Ministro da Propaganda Nazista durante o regime ditatorial de Adolph Hitler e que consagrou o seguinte lema: "uma mentira repetida à exaustão se torna verdade".
Por isso, não tenho receio em afirmar que os rumores de que existam pesquisas oficiais acerca das futuras eleições municipais não passam de QUADRO PINTADO com tinta guache, frágil e mentirosa.
Desta forma, não acredite em tudo que ouviu ou leu. Antes de adorar à escultura, procure saber quem é o artista por trás dela. Até mesmo porque votar somente porque não quer perder voto e é coisa do passado. O voto é uma ação de consciência e não por conveniência.
Maurício Cazagrande é Professor de História, Assessor Parlamentar, Secretário-Geral do Democratas de Porto Feliz e ex Conselheiro Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário