IMPOSTÔMETRO


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AÇÃO JOVEM


A pobreza é um problema grave. Diariamente, buscamos soluções que acabem de vez com ela. Não é apenas um problema financeiro, mas também educacional, de direitos do cidadão e da dignidade humana.
Acredito que a pobreza só possa ser erradicada com um conjunto de ações que, além de ajudar financeiramente, também devem pensar a longo prazo, provendo subsídios para que as pessoas deixem essa situação por seus próprios meios.
Foi pensando nisso que surgiu o programa Ação Jovem, uma iniciativa de transferência de renda aos jovens de baixa renda com ensino fundamental médio incompleto. Os jovens recebem uma bolsa de R$ 80,00 por mês, além de ações socioeducativas. Nosso objetivo é que eles tenham um incentivo para terminar os estudos, sem que precisem abandoná-los para trabalhar.
Além disso, o programa exige que os jovens tenham freqüência de, no mínimo, 75% das aulas, aprovação escolar e participação em atividades complementares no período alternado da escola. O jovem garante seus estudos e ainda sai preparado para enfrentar o mercado de trabalho.
Na semana passada o governador Geraldo Alckmin afirmou, durante o evento Governo Presente, que o Ação Jovem será ampliado em 30%, passando a atender  8.000 jovens entre 15 e 24 anos. Nossos jovens são o nosso futuro. Investir neles é investir em uma vida melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário