No Brasil, como em muitos outros países do mundo, há um número grande de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Muitas vezes, em decorrência do desemprego, da falta de qualificação profissional, por problemas de saúde, locomoção e até mesmo perdas na família.
Para amenizar essa difícil condição, o Governo de São Paulo criou em 2001 o programa Renda Cidadã. Ele tem sido um grande sucesso e assistido muitas famílias paulistas que vivem com uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Para ser uma família beneficiada, é preciso cumprir algumas regrinhas como estar em dia com a carteira de vacinação dos menores de seis anos. Os jovens de 6 a 15 anos precisam ter uma freqüência escolar mínima de 75% das aulas. E, ao menos um integrante da família precisa participar de atividades complementares oferecidas pela Prefeitura.
Essas regras ajudam a garantir a saúde e a educação dos membros da família. Também provê recursos intelectuais para que não dependam mais de programas dessa natureza. Nossos esforços são para aumentar ainda mais o número de famílias beneficiadas por todo o estado e extinguir por completo a pobreza extrema da nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário