IMPOSTÔMETRO


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO FELIZ: Qual o valor do seu voto?


Segue adiante uma definição da função de vereador:
“Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.”
O cidadão mais atento deve estar se perguntando: Será que o meu vereador faz isso? Posso lhe afirmar que possivelmente não.
Em Porto Feliz, infelizmente, temos “parlamentares” submissos aos interesses políticos e econômicos do Prefeito Maffei (PT) e suas Secretarias. Não estou me referindo especificamente a esta legislatura, afinal não é de hoje que verificamos esta conduta no Poder Legislativo, que na sua maioria é frágil, vendível, corruptível e sobretudo “morta”: nada fazem, nada sabem, de nada tem notícias. Aos meus ilustres amigos vereadores peço que não se sintam ofendidos, vossas senhorias se não estão nesse grupo não tens motivos de ficares magoados.
É vergonhosa a Câmara Municipal de nossa cidade. Cabe à população consciente, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. Caro cidadão-eleitor quanto vale o seu voto? Um saco de cimento, um dentadura nova, uma cesta básica, ou mais exato: “50 real”? Quanto vale o seu voto. Pare, pense. Quanto vale seu caráter, quanto vale sua dignidade. Quanto vale sua alma?
É assustador o que vou dizer, mas quando vendemos nosso voto é como se vendêssemos nossa alma pro Diabo. É como se nos anulássemos enquanto ser humano e disséssemos: eu sou burro, me engane! É triste. Mas é a mais pura verdade.
Dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas vendido, mas deixo e que sirva de uso para quem quer que seja: vote naquele vereador independente, atuante, polêmico, que tenha coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Escolha aquele que possua conhecimento e que seja desarmado de ódios ou rancores.
Uma coisa é certa: aqueles que tentam comprar sua alma não merecem seu voto, não merecem sua confiança. Ao final desta leitura, você talvez tenha tido a lembrança da eleição municipal passada. Pois é... sabe aquele? Então ... foi eleito e arrumou emprego “praquela” outra, sobrinha daquele, prima daquela. Sabe aquele outro que foi reeleito? Então.... prometeu mas não cumpriu, e ainda viajou pra praia com aquela. Nossa! Sabe aqueles e aquelas? Pois é... compraram um carro novo, compraram uma casa nova.... HUM! E você cidadão? Tá na melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário